Fartinhos do confinamento e das restrições sem qualquer cabimento à pesca lúdica, aguardamos ansiosamente pelo dia 5 de Abril!
Atravessamos uma altura em que (infelizmente) se caminha pela marginal da Póvoa de Varzim e mais de metade das pessoas não usa máscara - seja em ritmo de passeio, a correr ou andar de bicicleta - mas continua sem se poder pescar de máscara e com distanciamento de Kms entre pescadores! É inqualificável!
Como cidadãos cumpridores que somos, estamos há vários meses em síndrome de privação deste hobbie que tanto gostamos... E alguns de nós até já estamos vacinados! Mas regras são regras e mesmo as mais absurdas como as da pesca lúdica estão a ser respeitadas.
Finalmente, já se vê a luz ao fundo do túnel!
"Pesca lúdica - plano de desconfinamento:
Podendo a pesca lúdica ser equiparada a uma modalidade desportiva de baixo risco, confirma-se que a referida atividade poderá, de acordo com o Plano de Desconfinamento em curso, ser praticada a partir do dia 5 de Abril, sem prejuízo de o calendário poder ser alterado em função da evolução dos critérios epidemiológicos em Portugal Continental."
Assim sendo, estamos a preparar um regresso em grande! Vai ter de ser bem planeado, respeitando todas as regras de saúde pública, e passará por uma curta viagem de 3 dias em duas rodas, outra das nossas paixões. O destino será provavelmente a Costa Vicentina. Neste momento temos de equacionar duas opcões:
1. "Soft reset ao disco duro" - viagem de mota até Sines, onde ficaremos alojados num hotel, saindo para pescar e para fazer as refeições em restaurantes ou take-away.
2. "Hard reset ao disco duro" - viagem de mota até Sines, onde iremos acampar em tendas individuais, tomando banho no mar, em modo "catch and cook". Seria quase um modo "survivor" se conseguíssemos evitar levar os incontornáveis queijo e vinho!
Por mim deixo já aqui o meu voto na segunda opção, pois tenho o disco duro pior que estragado!
De uma forma ou outra, tenho saudades da pesca e da malta da pesada!
Fico a aguardar as vossas decisões e até lá espero que seja feito o baptismo ao "Libertina", também com direito a relato próprio.
Grande abraço com saudades!