segunda-feira, 20 de abril de 2015

Nada que assuste dois malucos como nós

Foi uma semana de muito trabalho e a Quinta-feira era o único dia em que eu e o meu Amigo Urubu podíamos ir esticar as linhas ao fim da tarde. Infelizmente, nem nesse dia o grande Cuco nos pôde acompanhar! A chuva e o vento também estavam pouco favoráveis, mas nada que assuste dois malucos como nós.



O Urubu insistiu com o boião e não tardou a enganar o primeiro. Inicialmente, aquando da ferragem pareceu mais pequeno, mas veio a revelar-e um lutador incansável, especialmente ao abeirar-se. Com mestria foi posto a seco.


Escaldado por tareias anteriores do Urubu na pesca ao boião, não tardei em cravar-lhe uma bombete e toca a ir ao cheiro... e não é que enganei um mini micro miki! Ahahahahah!


Feita a libertação do pobre desgraçado, o tempo foi passando e chegamos aos últimos 5 lançamentos de despedida da praxe. Precisamente no quinto,  enfiei um vinil na boca de um robalo perdido que por lá andava.


Com um peixinho da medida para cada um voltamos a casa felizes e contentes por mais um fim de dia bem passado.




Boas pescas!

terça-feira, 7 de abril de 2015

Robalos de Páscoa

Boas!
Com a chegada do nosso amigo João King Petas de férias da Páscoa, combinou-se uma pescaria para matar saudades e para pôr a escrita em dia! E assim foi. À hora combinada já se encontrava o Pedro Cruz em pulgas por ir mandar o aço, o mar excelente como todos nós gostamos. Nas primeiras 2 horas nem toque, e dizia o Pedro que só ia dar peixe no lusco-fusco... a verdade é essa, foi o nosso King que apanhou o seu 1º do ano e assim não foi despromovido à divisão de honra! Agora só faltava eu apanhar o meu peixe para não ficar mal na fotografia, já que este ano ainda não me tinha conseguido  vingar... Já com a noite dentro, lá consegui tirar o meu peixe a muito custo e como diz o ditado "quem não chora não mama". Assim safei-me da descida divisão que parecia prometer. 
Apesar do Pedro desta vez não ter conseguido apanhar o dele, foi o guarda redes de serviço ao apanhar os peixes com duas boas exibições :). 
Ainda ficamos para fazer o virar da maré, mas o peixe não deu mais sinal e assim ficou completa a nossa sessão de pesca com 2 grandes amigos (só ficou em falta o nosso Prof. Cucu que por motivos de trabalho não nos pode fazer companhia). 
Por volta das 22:30h fomos matar o vício com uma boa francesinha - só ficou o prato, nem o molho se safou! O King Petas lambeu o prato todinho... És um lambão!
Vamos mazé "CUMER"!!!


Abraço a todos!