Pesquinha combinada no dia anterior e lá partimos nós, eu e o Zé Pedro, por volta das 7h da manhã, sob temperaturas quase negativas, lamentando ter deixado 2 e 3 mulheres, respectivamente, numa cama quentinha.. só de malucos!
Fatos e casacos vestidos, material todo quitado e toca a andar pro pesqueiro enquanto a confiança superava as baixas temperaturas.
Tentamos a sorte num primeiro spot, sem sucesso e rapidamente nos pusemos a monte.
Fixados num outro spot e ao segundo lançamento, depois de uma demorada manobra a corrigir a direção do meu chapéu, levo um "traulitada" seguida de 2 ou 3 valentes cabeçadas correspondentes a um bom peixe mas que rapidamente se desvaneceram! Praguejadas uma dúzia de palavras e "let's go fishing".
Cerca de 5 minutos depois, um bom peixe, proporciona-me a melhor luta de sempre que algum dia tive na pesca.. tive noção que ferrei um peixe soberbo e tento traze-lo para águas mais calmas, mas o mar estava bravo e o peixe não dava treguas! Foi sem dúvida uma luta inesquecível eternizada pelo vídeo captado pela câmara do Pedro. Tentei dirigir o peixe e pô-lo numas rochas seguras, vi o Zé Pedro preparar-se para lhe por a mão, mas uma onda varre a costa e o Pedro leva valente chapão de água.. fez-me lembrar o peixe e relato onde o Pedro bateu o seu record em Dezembro de 2013. Obrigado amigo por tudo, mas por favor não ponhas por nada o peixe à frente do que quer que seja nas nossas vidas, principalmente a segurança!
Ultrapassadas as dificuldades, um excelente exemplar foi pescado e filmada toda a sua captura. Momentos únicos na minha vida. Sem inflação pesava 6.8kg, que ficou aquém do meu Record conseguido em 2013.. mas tenho a certeza que este peixe bateu todos os recordes até hoje sentidos por mim na luta. Foi brutal!
Um abraço a todos.
Material:
- Cana Cinnetic 3.6m
- Carreto Stella 5000 SW da Shimano
- Linha SpiderWire invisi-braid 0.44 mm
- Terminal com fluocarbono Seaguar FXR 0.435mm
- Amostra: zagaia com ferro de 50g e Raglou de 16cm