O fim-de-semana de pesca tinha ficado aquém das expectativas, aliás como todo este ano de 2014... Contudo, ao sair do trabalho lembrei-me de ligar ao King para saber se já tinha partido para Faro. A resposta foi negativa e tratamos logo de marcar hora e local para uma pesquinha. Ainda vinha a conduzir e a trocar mensagens quando numa delas o João me avisa que não ia dar chances pois teria uma prenda de aniversário de 9 Kg! Só aí me lembrei que era dia do seu aniversário! Grande falha! "Ok, ok, só por isso hoje vou deixar-te apanhar um miki ao meu lado!", respondi-lhe eu.
Depois de alguns meses sem ver o meu Amigo, lá nos reencontramos onde mais gostamos, junto ao mar, com um pôr-do-sol fabuloso! Haveria melhor forma de lhe dar os parabéns? Claro que não!
Para completar o ramalhete, ainda tivemos duas peripécias engraçadas: o João levou 2 ou 3 banhos de cima abaixo (como é costume) mas com a particularidade de ir de fato de treino, sem impermeável (!) e eu perdi uma lente de contacto devido ao vento! Foi assim um cegueta e um tipo cheio de frio a safarem as respectivas grades, numa altura em que o friorento implorava para ir embora!
Foi pena, dadas as circunstâncias, termos de abandonar o spot, pois tenho a certeza que tínhamos dado finalmente com eles, depois de tanta grade e tanta procura por diferentes spots! Os peixes eram pequenos e foram libertados, mas os grandes também lá devem andar... A confirmar numa próxima investida, já sem o aniversariante.
Apesar dos contratempos do nosso dia-a-dia é muito gratificante seguirmos os passos seguros de um Amigo e partilhar com ele o crescimento, os avanços, as conquistas... mesmo à distância!
Fez-me lembrar uma passagem do filme "O bom rebelde" em que um de dois amigos inseparáveis desejava que chegasse o dia em que o outro, que o esperava à porta todos os dias de manhã, um dia não estivesse lá à sua espera como habitual. Isto porque seria sinal que teria arranjado trabalho e estaria melhor, mesmo que isso significasse não ter a sua companhia.
Por isso Amigo King, parabéns e que continue a ver-te de longe a longe mas que os teus estudos e a tua vida te sorriam sempre!
Um abraço!
Parabens King!
ResponderEliminarBem verdade a forma como terminas o relato Zé. Podem ser poucos os momentos que nos juntamos mas esses momentos são sempre inesquecíveis.. há sempre peripécias únicas que nos ficam na memória a cada encontro!
ResponderEliminarAo King desejos de muitos anos de vida.
Não tarda e estamos todos juntos no já carismático jantar de Natal RobalosHotspot.
Abraço a todos.
Já há robalos para o arroz!
EliminarAproveitando a maré deste belo relato, deixo aqui ao João os meus sinceros parabéns por mais um aniversário. Deixo, também, os votos de que regresse depressa de Faro, com o bom tempo, e principalmente com o canudo do curso! Depois é só dar aplicação ao que aprendeste e lutar para que possamos ter a companhia de mais um grande pescador nas nossas viagens de pesca pelo País e pelo Mundo! Abraço.
ResponderEliminarMuito bem amigos, só faltei lá eu para abrir o livro...............mas é como mencionaste, a pesca é mesmo isso mesmo,passar bons momentos com a malta amiga.
ResponderEliminarEste King vem sempre com a pika toda.
Parabéns King, és o maior................
Abração.
Eheheh assim está bem, aniversário com peixe no meio é um luxo que não está ao alcance de qualquer um! :)
ResponderEliminarMas isso de ir à pesca com fato de treino, é mesmo à rei :D
Parabéns ao King e venham mais!
Grande abraço malta :)
Depois de tanto tempo sem ver a malta, sabe sempre bem uma pesquinha para matar saudades, pena foi o Urubas não ter conseguido vir. Mas, a verdade é uma, depois de tantas grades seguidas vossas, foi preciso chegar os ensinamentos do King para serem realizadas capturas..... e contra factos não há argumentos! ahahah
ResponderEliminarFoi realmente pena não termos ficado mais tempo, mas já estava a bater o dente com não me lembrava, deixamos aqueles crescer que para a próxima vez que lá formos estão os avós à espera.
Agora vamos é ao que interessa, da próxima vez vai ser tudo a pescar ( no prato, entenda-se) BAMOS MAZÉ CUMERRRRR.
Obrigado a todos pelas palavras ;)
Abração
Uma vez mais, muitos Parabéns King..:-) E acredito que foi a melhor recepção que podias ter..:-) Estou a imaginar é um coxo e um zarolho à pesca como é que nada de mal aconteceu...hahahahaha..muito bom..:-)
ResponderEliminarAquele abração e força neles pessoal
Luís Malabar