Desta vez combinei com o meu grande amigo Prof. Cuco ir fazer uma nocturna, já que a maré fazia jeito à noite. À hora combinada, encontramo-nos na beach para tentar apanhar mais um peixinho e lá fomos mandar o aço.
Já com muitos lançamentos para o líquido o peixe parecia não colaborar... entretanto apareceu o nosso amigo mestre Valadas a fazer companhia e nada.
Exploramos bem o spot, com amostras rígidas e gomas e eu a tentar a sorte com o passeante - nunca apanhei um peixe de noite com o passeante, mas acho que eles também se atiraram de noite... digo eu!!!!
Entretanto o meu amigo Valadas meteu pés ao caminho e foi, desanimado, embora. Convenci o Sérgio a ir a outro spot onde já fui feliz e uns minutos depois ouço o Sérgio a assobiar e a dizer que engatou um peixe que infelizmente abriu a boca... fui logo para ao lado do meu amigo ao cheiro :). Foi precisamente lá que, já quase às 24h, pus a seco o primeiro peixe. Dizia o Cuco: "bom peixe amigo, bom peixe"! Enquanto o desferrava o Cuco estava com a fezada toda e logo no próximo lançamento engatei o irmão gémeo do peixe já no saco! Mais uma boa luta que deu e aos meus pés a amostra saltou da bouche! O Prof. Cuco, sem reacção para meter a mão ao peixe, pasmou-se ao ver o Zé Beto dos robalos a pousar a cana e, em pleno voo, a agarrar à 2ª tentativa mais um bom peixe!
Como já estava tarde, eu e o Sérgio pensamos em pôr pés ao caminho, o que acabou por acontecer assim que demos guilhada - foi o ponto de partida para encerrar a faina.
Foi com pena minha que o Sérgio não conseguiu tirar o dele, mas a pesca é mesmo assim, um dia do pescador outro dia do peixe.
Fica a foto com dedicatória ao King Petas que já andava há muito a pedir uma foto em forma de T... Bai buscarrrrrrrrrr!!!!!
Abraço e boas pescas!
Mais 2 bons peixes! O que anda a falhar é irmos todos juntos dar neles! O Prof Cuco cheira-me que anda a poupar o cabedal para a pesca grossa e que vai ser ele a embarcar o lírio que procuro há anos ao jigging!
ResponderEliminarAbraço gradeiros!
Também me parece que é mesmo isso, prepara-te que vais levar com ele :)
EliminarAssim que o mar mexer vamos combinar essa pescaria.
Abraço
Comé malta..:-) Parabéns Rui por mais dois lindos peixes..:-) O Cuco não tarda vai tirar um coelhão da cartola...hahaha. Em relação aos passeantes à noite, nunca ouvi falar de alguém que tirasse um robalo em zonas de plena escuridão, nem que fosse um pequeno. Mas o que resulta, e o que fazem em França e noutros países, é usar passeantes mais pequenos que o que normalmente usamos, e usar apenas em zonas portuárias, onde exista luz artificial a incidir na água. Isso sim funciona, já me aconteceu a mim com um passeante de 60 e a um amigo meu no Algarve, no verão. Mas como disse, sempre em zonas portuárias. O tamanho do passeante é muito importante, pois dá-me ideia que tem a ver com o tamanho da comida que procuram nessas zonas
ResponderEliminarUm grande abração para todos e fico à espera de ver mais..:-)
Luís Malabar
Comé Malabar, sempre ao mais alto nível.
EliminarEu também não conheço ninguém que apanhasse à noite, mas, mas ?????? Nunca se sabe, como sabes o robalo é "esgaziado" e nunca se sabe, pena é não ver o ataque!
Por acaso até tenho passeantes mais pequenos e vou seguir o teu conselho, obrigado companheiro.
Abraço
Boas Urubu. Grande fim de dia contigo a partilhar o spot!
ResponderEliminarFoi realmente pena não ter enganado o meu, mas está visto que este ano o peixe não quer nada comigo. Melhor de tudo, engataste os teus 2 belos peixinhos com toda a categoria e sabedoria.. felicitei-te na hora e faço-o aqui neste blogue novamente.. parabéns Urubuzão por mais uma marezada!
Saudações para todos.
Abraço
Amigo como tu es para mim, partilho este e todos com muito prazer. Mas o mergulho foi a melhor parte :). Abracao roto
ResponderEliminarÉ preciso aqui o teu amigo te picar para levantares o cu da cama, és um pescador de taínhas. ahahahaha
ResponderEliminarVenham mais T's desses ;)