Picado pelo meu amigo José Pedro, lá fui eu, sozinho, fazer uma investida perto de casa enquanto ele ia perto da casa dele.. logo se via, no final da jornada, quem se safava e melhor!
O meu amigo Zé, que ultimamente anda com a mão quente, previa um bom final de tarde. No lado oposto encontrava-se a minha pessoa que está num jejum prolongado e já nem se lembra como é bom ter a voracidade de um peixinho na ponta da cana; lá fui eu pouco esperançado.
Pesquei até o final da tarde e nada. Mar pequeno, com trabalhar certeiro e escoa perfeita para engatar uns predadores... nada. Trocas obrigatórias e sucessivas de amostras e vinis sem sucesso. Até que me lembro em ir ao fundo do saco buscar uma zagaia e logo no primeiro lançamento, já a noite se tinha posto, pumba... peixinho kileiro, nervoso que me quebrou este meu jejum prolongado.
Fezadas renovadas com sentido pois foi só tempo de fazer um segundo lançamento e no terceiro... catrapumba. Peixe a seco, irmão do primeiro que, com a emoção e falta de perícia do pescador, depois de desferrado, dá um abanão escorregando para uma escoa com um "release" inesperado. Foi pena!
Mais uma vez o Zé manteve o registo dos últimos dias com dois peixes da medida e um robalão com mais de 3Kg... Parabéns amigo Zé Pedro. És o grande motor deste grupo!
Este relato marca o meu regresso depois de tanto tempo sem pescar um peixinho digno desse nome... espero que agora começem a crescer ao ritmo que crescem os do meu amigo José Pedro!
Abraço
Bem bom amigo, pena foi o C&R forçado mas mesmo assim ainda trouxeste o teu :).
ResponderEliminarNesse dia também apanhei o meu, mas sem medida e estrei-me com BM oferecido pelo amigo Armando.
Para uma próxima oportunidade que vás, vê se me ligas para fazer companhia. Amigo do cú :).
Abraço e parabéns seu delinquente
Boas amigo do cú também! Afinal só fui sozinho porque foste pescar e não disseste nada! Sabes que não dispenso a ajuda preciosa do sempre Zé Beto dos robalos... Ahahahahahah!
EliminarTambém já pesquei com o "Black minow" e adorei... O joão e o Zé Pedro já tiveram frutos; não tarda, nós também. Excelente viril! Nesse dia o que deu frutos foi o ferrão.
Abraço Urubuzão
Olá Sérgio,
ResponderEliminarGostei muito do teu post, agosra seguir-se-ão uns tarolos para matar essa fome após o Ramadão.
Abraço e força neles!!!
Obrigado José Cunha!
EliminarEsperemos que esses dias de tarolada não tardem... O "Ramadão"é violento!
Abraço
Foi um Ramadão forçado, agora vocês VÃO MASÉ CUMERRRRRR, que eu vou aos robalos. ahahahahah
ResponderEliminarParabéns pelos peixes, pena o que abriu a "Bouche", esse foi chamar o pai para o próximo round.
O "mijãozinho" de serviço está imparável, andou a ter aulas com o Ricardo.
Abraço
Este comentário foi removido pelo autor.
EliminarAgora os robalos que se cuidem! O que custa é desgradar com robalos com gorro à Pai Natal! Depois as mãos aquecem e é sempre a xina-los! No ano passado por esta altura também andavas chorão e foi de barrote em barrote até ao recorde! :)
ResponderEliminarEu é que tenho de chorar porque segundo a vocês ando sempre "de mão quente" mas mantenho há quase 5 anos o recorde pessoal mais levezinho do Hotspot!
Bamosmasjécumeeeereeeeee!
Grande Zé "Murangu Xixi".
EliminarApesar de não deteres o recorde do maior exemplar tens de certeza o recorde de mais quilos pescados.
Eu ando a plantar umas amostras no oceano e a chorar desalmadamente a ver se os barrotes se colam a mim como realmente aconteceu na época passada... Dias inesquecíveis!
Para cumeeeerrree a Malta está toda motivada.
Abraço amigo!
Olá grande João!
ResponderEliminarNa verdade já cheira a tarolada quer para o Zé Pedro quer para ti; já vos vi pescar bons peixes recentemente (bons, no verdadeiro sentido da palavra, com peixes de peso superior a 3Kg). O Zé Pedro sem dúvida que andou a ter aulas intensivas com o mijão mor, vulgo Ricardo!
O cumerrrr está garantido. Acho que ninguém vai faltar dia 14/12.
Fui nabo em deixar cair o peixe na escoa... Acho que já aconteceu a toda a gente perder peixe assim mas um gajo fica bem lixado!
Abraço king
Grande Sergio..:-) Fico feliz pelo ti amigo..:-) O primeiro já está, pena do outro que se foi, mas não deixa de ser um bom começo..hehehe.
ResponderEliminarAquele abraço amigo
Luís malabar
Boas Malabar.
EliminarEstes peixinhos sabem muito bem depois de tão prolongado jejum.. Vamos a ver se agora aparecem peixes do calibre dos que estás habituado a pescar aí na banda!
Vou ver se me safo quando estiver aí e se posso fugir um dia a Benguela (gostava imenso, até porque tenho um amigo da faculdade que gostava de cumprimentar, mas como já te disse, estou totalmente dependente de terceiros).
Grande abraço amigo! Continua a brindar-nos com as tuas capturas.
Boas Sérgio,
ResponderEliminarSão fases e como são díficeis ultrapassar... :)
Mas agora com essa pequena motivação, vamos lá ver se consegues dar com eles de seguida... :)
Abraço
Fases deprimentes... Realmente difíceis de superar.
EliminarO vício da pesca é proporcional ao peixe que pescamos e ultimamente o meu vício tem de facto andado nos níveis mais baixos de sempre; bastou estes dois peixinhos nervosos para as investidas ao mar se sucederem.
Cumprimentos Manuel Oliveira.
Grande Prof. Cuco.
ResponderEliminarAcho que simplesmente eles não andem por aí, porque quando andem...ololo... tu dás-lhes o tratamento 27.
Por isso é apenas uma questão de eles virem cumprimentar-te...
Muitos parabéns e força na cana...olol
Abraço
Boas grande Tiago! É pena o encontro com os robalos ser a maior parte das vezes fugas e raro! Temos de esperar por melhores dias!
ResponderEliminarE tu, quando é que vens acompanhar a Malta numa pescaria?
Abraço
Boas Sérgio,
ResponderEliminarMuitos parabéns, mesmo com o release forçado são sempre dois peixes e isso de quebrar o enguiço é muito importante, aumenta a confiança e partir de agora é vê-los crescer.
Um grande abraço,
Boas Armando.
EliminarO enguiço está quebrado e o crescimento garantido.... É esperar para ver os próximos relatos.
Abraço
hehehe...
ResponderEliminarEntão e agora ???
Apanhaste o Pai Natal Robaleiro... hehehe
Grd abr ao Team aí de cima ;)
O pai Natal robaleiro está quase a chegar!
EliminarO Zé Pedro que o diga.
Abraço Matos.