Eram 06:30 da matina quando me encontrei com o Armando, o Paulo e o Ricardo. Estava um frio de rachar, mas a vontade de pescar entre Amigos supera qualquer adversidade.
Chegamos ao spot das primeiras varadas, após uns minutitos de caminhada pela praia, com o Armando já desanimado: "Eu gosto é de estacionar o carro e pescar em frente, não é disto"! Ahahahahah! Mal sabia o que ainda iria palmilhar! Ahahahah! O sol ia timidamente dando um ar da sua graça e foi numa paisagem idilica que irrompeu ruidosamente (pelo menos desta vez sem cheiro!) o Rui Urubu! No dia anterior tinha sido o aniversário da esposa (parabéns para a Ticha!) pelo que seria quase certa a sua ausência... Afinal estava ali, cheio de pica e a abrir o livro logo à chegada!
Quem também não tardou a abrir o livro foi o nosso Amigo Ricardo "Murangu Xixi". Como é habitual, nunca deixa os créditos por mãos alheias e abriu o activo com um bonito robalo, que já teria a medida mas que acabou por libertar.
Paulo e Armando ao raiar do dia
Quem também não tardou a abrir o livro foi o nosso Amigo Ricardo "Murangu Xixi". Como é habitual, nunca deixa os créditos por mãos alheias e abriu o activo com um bonito robalo, que já teria a medida mas que acabou por libertar.
Ricardo "Murangu Xixi" on fire
Depois de umas fotos e vídeos e com fé revigorada, toca a voltar a mandar as amostras para o líquido! Lança que lança, corrica que corrica e não é que volta a calhar ao mesmo! Maaaaaau! Assim não pode ser! Sempre o mesmo mijãozinho de serviço? Ahahahahahah! Afinal a regularidade é típica dos grandes pescadores e o Murangu é danado! Peixinho a seco, bocas da praxe e mais uma libertação.
Eram 9h e o Ricardo tinha de partir e nós acabamos por ir abastecer. Duas de letra, barriguinha cheia, sol ao alto e surge a dúvida: Vamos ou não vamos pescar mais um bocadito? O Urubu tinha de partir, mas eu gostava muito de ir áquele spot com o Armando e o Paulo. Até podia não dar nada, mas pelo menos ficavam a conhecer um hotspot à maneira... Com muito custo lá vestio fato e aí vão eles! Confidenciei que naquelas bandas gosto de usar uma amostra paneleirota como o king John me ensinou e não tardou foi ela mesma que me permitiu safar a grade com um peixinho bem jeitoso. Ahahahahahah!
Foi uma jornada excelente, com pessoas excelentes, daquelas com quem dá gosto partilhar estes momentos! Conheci finalmente o Paulo, tal como os demais, um "Predador" afável que será certamente companhia assídua de outras manhãs felizes!
Obrigado Amigos e até já!