Dia 24 de Setembro - um dia especial hoje e sempre!
Tive de trabalhar de manhã, mas não podia deixar de ir pescar depois. Mais do que isso, desta vez tinha mesmo de apanhar um peixe. O tempo estava de feição, pelo menos para mim que gosto de temperatura amena e dias cinzentos. O mar estava lindo, robaleiro e o céu cumpriu a ameaça de enviar umas bençãos sobre a forma líquida. Sozinho, mas com uma tarefa em mente, comecei a lançar. A primeira oportunidade surgiu, ameaçou o meu recorde... Estou certo que ele esteve ali, na ponta da linha, apesar de nem ter chegado a ver escama! Que jeito teria dado ter ali um Amigo ao lado para ajudar! Infelizmente, a adrenalina do momento terminou com uma arrancada violenta na forte escoa, com o carreto a chorar a linha que desenfreadamente lhe saía da bobine e com o fluocarbono a não resistir à fricção nas rochas cortantes! Foi-se o peixe e com ele a amostra... mas não a vontade!
Após dois telefonemas para aliviar a desilusão (ao Cuco e ao Urubu), voltei à carga. Estava com tanta fé que peguei na máquina de filmar e a pousei numas rochas distantes e a deixei a filmar! Demorou dois lançamentos... O peixe que tanto desejei estava ali, forte e nervoso, ajudado por um mar difícil, num spot agreste, o que tornou a luta ainda mais saborosa! Apesar de nada ter a ver com o que anteriormente me vencera, tive de suar para o ter na mão...
A missão estava cumprida, mas ainda tinha mais meia horinha até ir buscar a minha filha mais velha à escola. Foi curioso que ainda pesquei mais um robalote quileiro, logo no último lançamento!
Sinceramente, custou-me ter de abandonar o spot, mas o mais importante estava feito: dedicar estes dois peixes à minha querida Avó Laura, que há 91 anos torna este dia tão especial!
Parabéns Batatinha! Adoro-te! Para o ano pesco o meu recorde no dia em que fizeres 92 anos! Ou pelo menos tento, a pensar em ti!
PS - O "Hotspot" foi criado fez no dia 23 de Setembro 5 anos. O primeiro relato também teve dedicatória à minha Avozinha!