Eram 6 da manhã e lá íamos nós a nado, numa água bem fresquinha e com força, rumo ao hotspot. Os primeiros raios de luz irromperam no horizonte e continuávamos a seco. O Urubu tinha acabado de perder uma amostra quando me viro para ele e lhe dou sinal do primeiro toque que tinha sentido, sem conseguir ferrar. No lançamento seguinte, novo ataque (linha tensa e amostra a trabalhar com a força da onda, sem corricar) e ferragem, com o peixe a dar duas toladas e a largar segundos depois. Já estava a ficar lixado e exclamei para o Urubu: "Dois lançamentos, dois ataques e tocos! Já estou a ficar lixado"! À terceira foi de vez: lançamento, ferragem e peixe a seco. Estava a ver que não!...
Guardei o robalo e fui fazer o nó do terminal na cana do Urubu para que ele não desse tréguas com a minha cana ensinada (LOL) - acreditei que se tratasse de um cardume de robalos de passagem.
Guardei o robalo e fui fazer o nó do terminal na cana do Urubu para que ele não desse tréguas com a minha cana ensinada (LOL) - acreditei que se tratasse de um cardume de robalos de passagem.
Infelizmente, até ao fim da manhã, não sentimos mais escama. O Urubu ainda chegou a dizer que os 3 toques que levei nos três lançamentos seguidos tivessem sido do mesmo robalo, mas quero acreditar que foi mesmo um cardume que por ali passou e que reencontraremos numa próxima visita ao local.
Ao vir embora, o Urubu ainda safou a grade com um polvo que sacou de uma fenda nas rochas pelo que lhe deixo um conselho: Dedica-te aos polvos, gradeiro! Ahahahahahah!
Foi mais uma valente manhã amigo, eu ainda penso que seria o mesmo (LOL).
ResponderEliminarO polvinho foi à galego com colorau, azeite e umas pedrinhas de sal.
Soube a pouco :).
Abração
Andas a precisar é de um grande tentáculo nesse ilhó! Ahahahahahah!
EliminarBoas pessoal..hehehe..tomara a todos cada vez que fossemos à pesca e não houvesse peixe, tirássemos um belo polvinho..lolol
Essa água do Norte é que é fodida..lol..é mesmo só para pinguins..hahahaha
Um grande abraço aos dois amigos
Luis Malabar
Grande Malabar, nem todos se podem banhar em águas quentes com climas tropicais meu malandro! :)
EliminarQueremos é ver mais relatos teus desses peixes malignos!
Grande abraço Amigo!
Mais uma manhã de convívio. Parabéns aos dois que não ficaram a seco!
ResponderEliminarUrubas o polvo apesar de não ter escamas conta na mesma... soube foi a pouco, não é verdade?
Grande abraço aos dois... até um dia destes. Está a fazer falta uma marezada juntos.
Já tivemos mais uma marezada juntos, e que marezada! Relato no forno...
EliminarO Urubas pode ser que lá volte comigo hoje... para mais um polvo! LOL
Boas Rui,
ResponderEliminarIsso de tirar polvos é só para eleitos hahahahahha eu também já tirei um polvo bem jeitoso há bem pouco tempo, enquanto falava ao telefone lol isso é só o começo, os grandes vêm ai...
Hoje no final do dia, numa horinha de fugida, já quebrei o enguiço, finalmente um bom peixe, já andava farto de mikis, qualquer dia é o Rui a malhar num valente barrote!!!!!
Parabéns aos pescadores e um abraço para todos os RobalosHS!
Boas predador Armando! :)
EliminarOntem também lá fui com o Cuco e apanhamos mais 5 - um devolvido e quatro pó saco! 3 dos do saco acima de 2Kg, foi bem bom!
Hoje devemos voltar a atacar ao cair do pano; ainda nos encontramos!
Grande abraço Amigo!
Fónix, quando não sai um robalão, nem o polvo está sossegado, o Urubas é danado...ololo
ResponderEliminarQue senhores!
Grande abraço e parabéns