À hora combinada lá estava eu junto ao mar. Como tinha avisado, o Cuco ainda ia tardar, mas o Cotinha e o Luís mantinham a (falta) de pontualidade habitual... Ainda consegui esperar uns minutinhos depois de estar devidamente equipado e com o material pronto, mas a vontade de ir pescar foi maior que a paciência e fiz-me ao mar sozinho.
Previa-se que o mar caísse ao longo do dia, mas quando cheguei ainda estava um mar grandote! Sem hesitar, avancei até ao spot onde não tardou nada fui feliz. Ao segundo lançamento, sinto o ataque e ferro de imediato. de início não me apercebi do real tamanho do robalo. Assim que passa a primeira onda e sinto-o a arrancar em direção ao fundo e a fazer ganir o drag, senti que não tinha grande margem para erros. Apertei com o peixe, fechei o drag quase ao máximo, abeirei o peixe aos meus pés e com a ajuda de uma onda consegui elevar os seus mais de 5 kg até mim! Fiquei satisfeito com o peixe, mas sobretudo com a forma como o consegui pôr a seco num spot complicado e com mar forte, mas que acabou por ser a ajuda que na altura ainda não tinha chegado.
Estava eu a desferrar o peixe, que me entortou brutalmente o anzol que ditou a sua sentença, quando vejo ao longe o Cuco, acabado de chegar. Entretanto avistei pela primeira vez o meu Pai e o Luís que, sem que eu desse conta, tinham seguido em directo a minha captura. Foi a segunda vez num curto espaço de tempo que o Luís surtiu o efeito de engodo para grandes robalos. Em Dezembro, de igual forma, pesquei o primeiro peixe com quase 5Kg tendo chegado ao pesqueiro antes do Cuco; posteriormente, o Serguei acabaria por bater o seu recorde pessoal (entretanto já suplementado) com um tarolo de mais de 6Kg!
Vocês andam imparavéis, belos bicharocos :).
ResponderEliminarQuanto à minha despromoção é pura verdade, eheheheheheehheheheheheh.
Parabéns aos 2 mijõeszinhos do momento kakakakakakaka.
Aquele abraço
O relato "Oitazero" está no forno! :)
EliminarEstou a fazer-lhe como à amostra - a aquecê-lo antes de lançar! kakakakakakaka!
Foi mais uma marezada... o engodo foi realmente muito bom! Luís, volta sempre!!!
ResponderEliminarGrande par de jarras mesmo. O mijo que nos acompanhe sempre e a todos. Sentir um peixe destes é sem dúvida inesquecível.
Urubas, não tarda e mijas-te todo.. tenho a certeza. Entretanto vai sendo o redes do pessoal!
Zé Pedro, é sempre um prazer pescar contigo.. ainda por cima com direito a jarras de prata! Momentos inesqueciveis para os dois.
Abraço!
É isso mesmo grande Cucoin! Sempre a malhar-lhes! São muitos dias já que ficarao para sempre na memória!... mas ainda tenho muito espaço no disco duro! LOL
EliminarAbração!
boas
ResponderEliminarparabens
Obrigado!
EliminarVê lá se aprendes qualquer coisa e se te estreias este ano! LOOOOOOOOL
Abração!
Boas pessoal,
ResponderEliminarnão consigo ver o vídeo... :(
Ms a imagem da capa consigo... e parecem de porte jeitoso ;)
Grd abr
Minimaster, já estive a ver no youtube e a conta que me deste: spinnmaster.team@gmail.com
Eliminarnão é reconhecida...
Não tens registo no youtube com outro email?
Abraço!
Boas José Pedro,
ResponderEliminarMuitos parabéns pelo par de jarras.
O video não se consegue ver, está privado!
Abraço.
Olá Armando!
EliminarO vídeo, tal como o blogue, está privado, mas com autorização para todos os seguidores do blogue em que estás incluido.
Por favor dá-me feedback se continuares com conseguir vê-lo.
Abraço!
Boas JP!
ResponderEliminarDois peixes de tirar a boina sem duvida, são estes os peixes que nos fazem perder noites sem dormir e outras nos tiram da cama tão cedo...
Um abraço e parabéns.
Obrigado Lobão! ;)
EliminarConseguiste ver o vídeo, certo?
Abraço!
Afirmativo :)
Eliminar
ResponderEliminarÉ motivo para dizer se fossemos gajas... que belo par de brincos..hahahaha...de diamantes..lol..só tenho pena de não poder ver o video, pois a minha net não o permite..:-(
Aquele abraço amigos
Luis Malabar