No dia anterior tinha feito uma grande pescaria com o Cuco e ele tinha-me pedido que ao voltar ao local tirasse um por ele, já que não podia marcar presença.
Ia com vontade de lhe fazer a vontade, mas mal cheguei percebi que o mar tinha caído quase para metade e perdi a esperança de voltar a pescar um tarolão... Quando disse isso ao Urubu, ele ficou logo desiludido, mas avisou que quando não vamos com grande fé é quando eles saem!
Comecei a pescar no local do dia anterior e nada. O Rui, aos poucos ia-se aproximando e resolvi tentar a sorte mais ao lado. Logo no primeiro lançamento engato o "livra-grades" e gozo de imediato com o Urubuzão: "Eu já me safei, já podemos ir embora"! Risota e toca a lançar para o aço! Já tinha safado a grade mas faltava cumprir o pedido do Cuco - tirar um por ele...
A partir desta altura ficamos lado a lado, com a mesma amostra, da mesma cor e a lançar para o mesmo "buraco". Os toques e ferragens foram-se sucedendo, enérgicos e todos fatais! Só que todos na minha amostra! Kakakakaka! Parece inacreditável e é difícil, senão impossível, de com alguma lógica explicar! O que vale foi com o meu Amigo Urubu, que fica feliz com os meus peixes, apesar da tanga que com cada peixe se foi exponenciando! A tareia terminou nos 8-0, como diria o Jorge Chiclas - Oitazero! Kakakakakakaka!
Foi um dia atípico, até porque estou certo que tenho aprendido mais com o Urubuzão do que o inverso, mas há dias assim...
Importante foi estarmos a curtir o mar e um fim de dia espetacular, dos primeiros este ano com sabor a Verão, com os NOSSOS peixes!
Boa Zé Pedro... tiraste por mim, pelo Urubas e por quem tu quiseres!
ResponderEliminarMelhor de tudo, tenho a certeza, foi estarem aí em harmonia e pura amizade.
Urubas, os teus dias de despromoção vão-se inverter. Caso contrário, tenho uma sugestão: VAI À BRUXA RAPAZ!
Abraço aos dois.
Já devia ter ido à bruxa! Deve ter levado com uma "macumba" lançada a mim! Ahahahahah!
EliminarDe certeza que foi macumba, mas vou quebrar o feitiço mais dia menos dia.
EliminarHaja fé :)
Nunca fui tão humilhado na pesca ahahahahahahah, foi grande marézada amigão, estás em grande forma e não à palavras.
ResponderEliminarMais uma edição 5*.
Muitos Parabéns Pescador :)
Abração
Amigo Urubas, nada disso! Entre Amigos de verdade esse é um sentimento que não existe!
EliminarSabes que preferia ter tirado menos uns peixes para que pudesses tê-los sentido também! Mas a sorte nestes casos faz a diferença, só isso.
Estou certo que em breve a sorte mudará e também ficarei genuinamente feliz por ti, como senti que ficaste por mim! ;) Aliás, só dessa forma faria um vídeo como este a dar-te música! ;) Grande abraço gradeiro!
Ainda bem que me conheces, foi uma tarde de glória cheia de adrenalina e risota.
EliminarVenha a próxima pescaria :)
Porra JP, não deixaste o Urubão apanhar um peixinho pá, já nem te cabiam nos dedos, a trabalhares dessa maneira tens que adoptar mais alguns dedos, ou então não os consegues trazer todos...
ResponderEliminarAndas com a mjinha toda andas :))
O que fizeram ao meu amigo King que nunca mais o vi pá!!!??? hehehehe
Abraço e parabéns pelos bons peixes.
Eh Lobão,
EliminarTou quilhado com certos pescadores, nem 1 para a algibeira eheheheheheheh.
Mas valeu bem a pena estar lá, a partilhar o momento como nosso mijãozinho de serviço JP.
Abração
Ando mijado sim senhor, não me lembro de um ano assim, com tanto e bom peixe.
ResponderEliminarO teu amigo King estará em paradeiro incerto, numa busca incessante por robalos montado na sua bicicleta. Tempo não lhe falta, por isso, só lhe desejo boa sorte nessa busca. A ti, para o encontrares, basta entrares no facebook ou em qualquer fórum de pesca... está em todos! ;)
Abração!
ResponderEliminarGrande Zé..qualquer dia o pessoal afoga-te...hahahahaha..bela pesca e apesar de o Urubas não ter sacado nenhum, de certeza que ficou feliz por ti amigo e apesar de ele achar que tem que ir à bruxa, eu já vi isso acontecer N vezes..lolol..o mais giro é que quem está a corricar não repara no que está a fazer, para perceber têm que estar os dois a corricar e alguém a ver de fora para perceber o porquê..hahahaha
Eu já vi um amigo meu dar 18 a zero a 8 gajos a spinnar à volta dele..lololo..a maior tareia que já vi até hoje, e o peixe mais pequeno com dois quilos, o maior com 6 quilos e pouco, agora imagina a cabeça que aquele pessoal ficou...hahahaha.
Até hoje aconteceu-me 2 vezes e não foi bonito..hahahaha..por isso eu compreendo o Urubu.lol.
Mas isto é que torna a pesca e a amizade entre os amigos forte, a alegria de um tem que ser a felicidade do outro.
Aquele abraço pescadores...:-)e linda pesca..:-)
Luis Malabar