Condições meteorológicas e marítimas reunidas com a concordância dos suspeitos do costume, lá rumamos ao fértil spot do momento!
Confesso que no meu caso pessoal estava a precisar de mandar o plástico para o líquido pois tive uma semana stressada.
Começamos a pescar com a noção que as condições eram óptimas e com probabilidade de repetir capturas realizadas nos últimos dias... rapidamente desistimos dessa ideia, pois não acontecia nada!
Já em desespero de causa e como não sentimos qualquer peixe nas nossas amostras, o Zé Pedro inovou, ao incutir na sua amostra uma fragrância marítima com nível salino adequado que mimetiza na perfeição o mar... pensava tratar-se do engodo perfeito. Não tardou e logo ferrou o seu primeiro peixinho que sem hesitar devolveu ao mar.. o engodo deu frutos ;)
Pouco tempo depois ferra o segundo, com porte consideravelmente maior mas não o suficiente, acabando por voltar para onde tinha acabado de sair.
Entusiasmados, continuamos a insistir sem frutos visíveis.
Já a maré tinha virado, com o mar a ganhar força e o "cagão" do costume (eu próprio) estava a chamar o pessoal para bazar, ao que o Zé Pedro responde: "Cuco, mais 10 lançamentos e vamos embora!". Concordei.
Faço o segundo dos últimos 10 lançamentos e zás... forte paulada com peixe rapidamente posto a seco... o primeiro de 3 peixes consecutivos, todos de porte considerável. Obviamente que fizemos mais do que os 10 lançamentos combinados mas não sentimos viva alma. O Zé já tinha safado a grade com os dois peixes libertados; só foi pena o amigo Urubu não safar a dele.
Moral da história: uma pesca inesperada feita no cair do pano e em apenas 5 minutos! E porque é que este dia terminou assim... só vejo uma explicação - SORTE E MUITA. Os meus amigos, para além de saberem muito mais deste tipo de pesca, pescaram a meu lado com amostras idênticas.
Pesquem muito!