A Pesca com amostras é um mundo aliciante!
Antes de qualquer outra coisa, qualquer amostra (boa ou má) pesca o pescador. Muitas, mesmo nas melhores mãos, não pescam muito mais do que isso.
Na realidade, uma amostra pode dar-nos grande prazer mesmo sem tirar peixe... pelo menos a mim dá. Vejo-me sentado, depois de um longo dia de trabalho, a equipar algumas amostras em que deposito mais fé, com fateixas novas. Já passa das 3 horas da manhã e daqui a nada tenho de me levantar para ir trabalhar e pareço um menino a quem deram um brinquedo novo. É com imenso prazer que olho vezes sem conta para estes 3 poppers, acabadinhos de equipar a rigor com triplos Owner ST-66, tamanho 2/0. Contemplo-os e imagino o seu trajecto nas águas Açorianas aos repelões a ser brutamente interrompido por um daqueles peixes "malignos"!
Estas já vão para o porta-amostras, para junto das "primas" - os jerkbaits e passeantes dos robalos que também tiveram direito a upgrade.
Os jigs que estão guardados desde há mais de um ano, quase novos, com a mesma esperança que na primeira vez, também vão a banhos. São mais imponentes, duros, mas igualmente bonitos, de cores vivas e com holográficos chamativos. Antes de mais nada, capazes de pescar qualquer pescador! Pego nos "assist-hooks" 12/0 para os equipar e até me dão arrepios! Será que será desta que vão cravar o lírio que há muito tempo desejo? Preparo-os com todo o cuidado, admitindo que pode até acontecer e nessa ínfima probabilidade quero estar bem preparado.
Ainda aqui tenho uns vinis grandes, umas zagaias matadoras de robalos, uns chivos velhinhos... não posso deixar de os levar comigo para mais uma viagem de pesca! Afinal, se nada resultar, sempre são alternativas a exponenciar a nossa fé...
É impressionante como a magia desta preparação nos faz voar, pára o tempo e a imaginação não tem fim! Isto também é pesca. É nestas alturas em que - pelas suas cores garridas, formas realísticas, diversidade... - mesmo amostras que não pescam um peixe (seja por que motivo for), valem o dinheiro que investimos nelas!
A Pesca com amostras é um mundo de ilusões... e é muito bom sonhar!
Agora vou guardar tudo muito guardadinho, porque na Sexta-feira já é dia de viagem para os Açores!
Já só faltam chegar uns bucktail jigs e o material está pronto.
Vamos lá a ver se algum sonho se torna realidade!
Uma coisa é certa e sabida - vou com o meu Cotinha e essa é e será sempre uma realidade mágica, sem preço, com satisfação garantida!
boas amigo
ResponderEliminaro sonho vai ser pura realidade
um abraço para os dois
valadas
Só vos desejo melhor sorte do que o ano passado.
ResponderEliminarQue tudo corra pelo melhor e que ninguém se aleije.
Adoraria ir nem que fosse para comer uma "cavaca" lol.
Boa viagem amigos
Urubu
Cá para mim querias era ser comido pelo Cavaco ! ahahahahah
EliminarMaster Cruz,
ResponderEliminarrealmente parecemos uns putos de volta do material... falo por mim... Pois gosto de experimentar tudo de novo que saia e que me agrade aos olhos...
Amigo, se não apanhares um peixinho lá.... e com tanto material... DESISTE DA PESCA !!! hehehe
É que tu vais em peregrinação para a MECA.... da pesca....
Grd abr e péssimas pescas com o teu pai ;)
Mas o que é isto? A invasão dos Açores?! eheheh
ResponderEliminarCom tanta artilharia pesada a guerra vai ser grande. Desejo que ganhes muitas batalhas e que faças boas viagens.
Abç.
P.S. Não te esqueças de fazer uma tatuagem no braço. eheheeh
É para o Lírio Tonesco, É para o Lírio, Lírio Tonesco ! ahahahah
ResponderEliminarBoa Merda, este ano apanha peixe por nós todos e claro, o Rei dos Meros também não pode falhar.
Envio-te um abraço, espero que corra tudo bem, e que aproveites ao máximo. Um abraço Zé. Filipe.
ResponderEliminarConcordo totalmente.. a ilusão da pesca ainda nos deixa sonhar nos dias que correm! Façam boa viagem. Que corra tudo pelo melhor.
ResponderEliminarAbraço
Caro amigo, só te desejo que as alegrias nesta viagem sejam em dobro do que o melhor que tenhas imaginado e desejado!
ResponderEliminarFerro neles!!!
Um abraço cheio de inveja (no bom sentido)