Na Sexta-feira, dia 10 de Fevereiro, saí do trabalho às 8 da manhã, cheio de vontade para chegar a casa, onde me esperava a minha esposa para partirmos para um fim-de-semana diferente. Pela viagem ainda trataríamos de assuntos profissionais pendentes, mas depois seriam 2 dias só para nós! Já não me lembrava da última vez que tínhamos saído só os dois, sem as filhotas... mas sabíamos que elas estavam bem entregues com a Avó e o Tio. O destino era Alcobaça, escolhido não só mas também (como quase sempre) devido à proximidade do Mar e à possibilidade de ir pescar. A viagem que tinha tido início às 8 da manhã em Viana do Castelo e que teve paragens obrigatórias na Póvoa de Varzim (onde moro) e no Porto (onde tinha assuntos para tratar) chegou ao seu fim em Alcobaça por volta das15:30h. Arrumadas as malas, fui ter com o meu Amigo Matos do blogue http://spinnmaster.blogspot.com/. Encontramo-nos no Sítio da Narazé - um local esplendoroso, com uma vista fantástica sobre a cidade e sobre o Mar. Como estava uma ventania de outro mundo, impeditiva de pescar, o Matos fez de cicerone e mostrou-me alguns dos seus "secret spots" ao longo de dezenas de quilómetros de costa! Foi muito interessante e enriquecedor constatar as enormes diferenças entre os spots onde pesco habitualmente e aqueles que tive oportunidade de visitar. Eram praias imensas de areia dourada protegidas por falésias altíssimas, que este ano por sinal, o tempo tinha moldado a seu jeito, metendo ainda mais areia do que o habitual e escondendo as rochas onde eu tanto gosto de pescar. Do alto dessas falésias contemplamos o mar em todo o seu esplendor, que exponenciava a nossa pequenez!
Tentei guardar em fotografias múltiplas o que vos descrevo, mas tal como as palavras, não fazem jus àquele cenário.
A única foto que de facto faz jus às reais dimensões é a que se segue - Eu e o meu Amigo Matos - desde este disparo re-baptizado "Mini-Master"! Não sei se sou eu que sou muito grande, ele que é muito pequeno, ou as duas coisas...
Entretanto a noite chegava e ainda deu tempo para visitar duas lojas de pesca e despedirmo-nos até ao dia seguinte. Foi um prazer conhecer pessoalmente alguém que há muito tinha como Amigo e com quem troco ideias habitualmente! Além de grande "spinmaster" é um master a receber!
Eeehhhh.... pá...
ResponderEliminarrealmente na foto nota-se que és só um pouquito mais alto.... nada que se note muito...hehehe...
Davas bem para ir aos figos...hehehe
Foi porreiro e é sempre bom receber pessoal do vicio (e não é do Futebol).... e Cheio de pica para Spinnar, que gosta de partilhar métodos, aventuras e palérmisses ;)
Amigo, até ao próximo post então... o que irás tu compartilhar desta vez...hehehe
Grd ab, Matos
ola pessoal, a reunião entre o pessoal é do melhor que há. Fico a aguardar o post então...
ResponderEliminarJosé, estás crescido para caraças... lololol.
Filipe.
Olha que 2 ahahahahah,parece a sorte grande com a terminação eheheheheh!
ResponderEliminarSão estes momentos que a pesca tem de bom,conhecer novas amizades e partilha.
Abração
Urubas
ainda hoje recordo as primeiras palavras que o master me dirigiu quando o conheci, talvez a 1 anos atrás
ResponderEliminar"és mais alto do que pensava"
heheheheh
muito bom o encontro, ainda estou a idealizar a escreita do encontro, mas desde já fica a capa
http://kaywox.blogspot.com/2012/02/uma-aventura-em-salir-do-porto.html
1 abraço
zé
Capa à patrão! E que aventura! O Mini-Master até na capa leva tanga! Ahahahah!
EliminarAgora vocês entendem porque é que os peixes do Mini-Master parecem todos torpedos! Ahahahahah!
ResponderEliminarpena não ter saído um peixe para fotografar o matos com o peixe e depois tu com o mesmo..heheheh
ResponderEliminar