domingo, 12 de junho de 2011

Robalos à Superfície!

Depois de uma embarcada BEM produtiva, eis que o Zé Pedro decide fazer uma pesca à Homem. Marcamos para as 18:00 uma spinnadela, ou melhor, uma lição ! ahahah
Rumamos ao pesqueiro e começámos pela superfície. Logo nos primeiros lançamentos o Pedro diz que algo lhe perseguiu a amostra, mas, pareceu-lhe ser um Peixe-Agulha.
Mudámos de Spot e logo no primeiro lançamento ferro um robalo mesmo aos pés.


No lançamento seguinte, tenho outro ataque, mas desta vez falhado ....
Enquanto eu retiro a amostra da àgua, já o Pedro tem um fisgado. Foi o primeiro dele ao passeante.
Depois foi um frenesim de ataques e de perseguições falhadas!
Não tardou nada, o Pedro conseguiu engatar outro. Não podia ser, um Aprendiz a conseguir apanhar mais peixe do que o Rei ?
Como o calor era muito e estavamos de fato 5mm, decido refrescar-me.
Mudei de amostra, uma branquinha. Tal como tinha sucedido anteriormente, primeiro lançamento e mal a onda passa sobre a amostra ZÁSSSS.

Resultado Final : 2-2, mas aqui é que se vê quem é pescador. Dois peixes à Homem vs Dois mikis


E pronto, lá te deixei tirar uma foto com peixes que não Mikis:

Depois de muitas investidas já mereciámos uma pesquinha destas.O melhor é conseguir pescar e com os Amigos, faltando só o Roto Mor, Urubu.





Abração!

sábado, 11 de junho de 2011

As quatro horas de pesca mais alucinantes de sempre!

Hoje pelas 8h da manhã saí de um turno de 24h de trabalho. Algo cansado, depois de uma noite mal dormida, mas com motivação extra por ir pescar pela primeira vez com os meus Amigos Pombal e Luís. À chegada à marina, já eles me esperavam impacientes, na companhia do meu Amigão Urubu. Material e comida levados à pressa para o barco e aí vamos nós ao mar que já vamos tarde! Quem vai ao mar sabe que o nascer do dia é uma altura óptima para pescar e já ia bem longe... contudo o nosso Comandante Pombal proferiu bem cedo um ditado que acabou por se adaptar ao que sucederia nesta manhã: "Vale mais a quem Deus ajuda do que a quem cedo madruga"... e lá fomos nós...

Eram 9:30h quando começamos a pescar. Demorou uns 3 minutos a sentir o primeiro toque. Daí em diante foram as quatro horas de pesca mais alucinantes de sempre! Alucinantes pela sucessão de toques, pela quantidade e qualidade do peixe! Nos primeiros 15minutos saíram os maiores gorazes! Vinham lingadas de 3 gorazes de cada vez! Lingadas essas que já vinham há algum tempo a ser apregoadas no trabalho pelo Luís, a quem carinhosamente chamo de "LLL - Luís Lingadas Lareiro". E todos nós bem que fizemos jus ao nome! Foram lingadas e lingadas de peixes (o Luís foi sem sombra de dúvidas o campeão das lingadas!) entre 1Kg e os 2,2Kg e mais tarde chegariam os verdadeiros lareiros. Neste particular, acabei por ser muito feliz, pois pesquei 1 pargo com 2,5Kg e 2 badejos - 1 com 6,5Kg e outro com 4,5Kg!




Ao fim de 4 horas de pesca, já não tinhamos onde guardar mais peixe! Além disso, ao contrário do Pombal e do Luís, que já são catedráticos neste tipo de pesca e levaram carretos eléctricos, eu e o Urubu já estavamos com as costas, pernas e braços de rastos a pescar com os nossos fiéis Stella 6000FA e Sustein 6000.
Regressamos a terra bem cedo, mas com uma maré inesquecível e muito provavelmente inigualável!



Resta-me agradecer a forma como fui recebido e tratado pelos meus Amigos Pombal e LLL e dedicar esta pescaria à minha mulher que faz hoje anos e a todos os que me deixaram os parabéns pelo meu aniversário há 3 dias atrás.
Como diz uma das músicas do vídeo seguinte: "que bom que é ser pequenino, ter Pai, ter Mãe, ter Avós; ter confiança no destino e ter quem goste de nós"!
Eu só já não sou pequenino há muito...



Boas pescas!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Parabéns Esticoin

Hoje é dia de aniversário de um grande Homossexual, aka Radiografias! ahahahah

08/06/1978 33 anos





Tive uns problemas com o video, basicamente, foi ao ar !!
Nesta última hora estive a refazer tudo do ZERO, por isso não deve estar o melhor, mas,quando há falta de melhor ....
Abração !