quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

West Lab já dão que falar


As amostras West Lab (West Coast Laboratory Lures) trazidas recentemente até nós pela Barros, estão a dar muito que falar. São quatro os modelos recentemente introduzidos no nosso mercado:
- Bakuba (12,5cm e 20g; 14cm e 28g) - muito semelhantes às Maria Angelkiss
- Macua (14cm e 20g) - muito semelhantes às Daiwa Saltiga
- Lumbo (12cm e 14g)
- Nalu (13cm e 12g)

Uma das grandes vantagens destas amostras, senão mesmo a principal vantagem, é o preço reduzido.
As Macua são o modelo que a mim me desperta maior curiosidade. Isto porque parecidas com as Angelkiss e igualmente baratas (com preço similiar a rondar os 5 euros) já temos as Vega Akada. Contudo, a partir de agora há que considerar as Bakuba também.
Parecidas com as Saltiga e a rondar os 5 euros, a concorrência não abunda!
Comprei 4 cores diferentes deste modelo que espero estrear em breve, mal o tempo o permita.



Com tanto que se têm falado destas pechinchas, que já pescam robalos de Norte a Sul de Portugal, também já têm sido apontados os primeiros defeitos, entre os quais se destacam a fraca qualidade:
- das fateixas (que abrem com facilidade);
- da pintura (pouco resitente e que justifica um banho de verniz antes da estreia).


Há que dar banho a estas meninas e pesar bem os prós e contras. Valerão o investimento extra em novas fateixas de qualidade e num reforço da pintura?
Parece-me que sim, mas a ver vamos...

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Um pôr do sol diferente, para repetir

Fim de tarde como tantos outros deste Inverno gélido. Na linha do horizonte, o azul - o de sempre. Azul do céu, azul do mar, a alma que (azul) os contempla.
Uma passadeira brilhante que se estende aos nossos pés beijados pelas ondas, iluminada por um holofote cada vez mais fraco, prestes a apagar...


O bem-estar e felicidade proporcionados por este pôr-do-sol são exponenciados pela estreia do meu cunhado no spinning. Finalmente, os muitos afazeres diários e obrigações não foram impeditivos, e partilhamos este cair do dia juntos.




Espero que a experiência se repita muitas vezes!


terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

"Isto não está nada fácil!"



O importante é "sentir firmeza" e continuar a ir à pesca!
Melhores tempos estão para chegar!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Olá, até 2012 ou depois!

Cheguei ao local combinado por volta das 07:20 da manhã, ainda estava de noite. Minutos depois, despedia-se a Lua de mim, chega o meu grande Amigo Orlando. Enquanto nos vestíamos e preparavamos o material, os 3ºC tentavam desencorajar-nos... sem êxito... apesar das muitas dores nos dedos.
Tudo pronto, vamos a eles que a fé acumulada à custa das muitas grades é imensa!
Nada melhor que começar a pescar com o irromper do dia e sentir os primeiros raios de sol a curar-nos as dores nos dedos! Maravilhoso! O tempo... a ausência de vento... o mar lindo, mais calmo que nos últimos meses, convidativo, robaleiro... a maré (viva) já bem vaza e ainda com mais de 2 horas de vazante pela frente... Ouvindo o chamamento, avançamos mar dentro!
Já no spot, garantia ao meu amigo Orlando que dali não sairíamos sem dizer "olá" a um robalo. E assim foi! Mas não foi um, foram 3! Lucky craft 130 MR sardine, Rapala red head e Jackson athelete slim 14FS, foram as meninas que nos deram as alegrias. As duas primeiras ao meu amigo Orlando, a última (como já é talismã) a mim. Pelo meio ainda sentimos alguns ataques falhados, ainda tive um robalo preso algumas maniveladas até se soltar e acima de tudo boa disposição e muita música do meu Amigo à mistura!
Pena foi nenhum dos robalos ter a medida mínima, mas para além do prazer de "os sentirmos na amostra" tivemos o prazer de os devolver prontamente e nas melhores condições. Foram assim 3 "olás" seguidos de 3 "até breve", com encontro marcado para 2012 ou depois!


Obrigado Orlando! É sempre um previlégio pescar na tua companhia!